domingo, 7 de março de 2010

Escolha!


Estes dias olhando os meus alunos em um soninho gostoso, me peguei pensando.
Porque ser professor??, foi então que vi um aluno acordando e me chamando, pedindo carinho só isso.
Foi então que descobri, ser professor, passa muito além, do cara que te deixa de reprova, ou que q faz você estudar horas madrugada a dentro (confesso que o meu espirito docente é mais pra este lado).
Ser professor é ser: Educador, psicologo, palhaço, artista, mãe, pai, amigo (de balada de vez enquando) entre outros atributos.
Educador pq?... Essa é nossa função, estamos lá para educa-los. Educa-los sem tomar o lugar de pais.
Psicologos (ou padres) pq?...Muitas vezes nossas mesas tornam-se confessionários, alunos despejam todas as suas dúvidas,não só escolares, dúvidas de uma vida, dividem conosco fatos corriqueiros, contam fatos de suas vidas que em horas nos apavoram, outras nos fazem rir.
Palhaço, Artista pq?... O fato de uma sala de aula ser formatada como um teatro, me remete a isso. Por vezes ouvimos risadas de fatos ou coisas que fazemos.
Por fim, sim somos mãe e pais de nossos alunos, quantas vezes eu ouvi, me da um abraço prof., ou senti um abraço como se fosse dado em um pai.
Logo ápos isso, os meus alunos foram acordando, e eu vi, sim ser professor é o q eu qero ser!
Escolha, é eu fiz a minha!

Fim de mais um espasmo (atrasado)......Bjussss!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário